Prazos de Entrega
Cálculo do Frete:
Entregamos nas regiões Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, com frete grátis (OPÇÃO ECONÔMICA) nas compras acima de R$ 399.
Nas demais regiões, o frete grátis (OPÇÃO ECONÔMICA) é oferecido nas compras acima de R$ 799.
Importante:
Para as encomendas de grandes quantidades, o envio será feito por transportadora e o frete será negociado individualmente.
Envio:
Seu pedido será enviado para o endereço cadastrado com toda a segurança e privacidade. O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do pagamento.
Preparação do Pedido para Envio (Separação):
Logo que o pagamento do pedido é confirmado, nossa equipe inicia o trabalho de separação das peças no estoque, embalagem individual e fechamento da caixa para envio.
Nos últimos 30 dias, 99% de nossos pedidos foram enviados em até 4 dias úteis, porém, em períodos de grande volume de pedidos (como Black Friday, Natal, Datas Comemorativas Nacionais, etc), alguns pedidos podem ser enviados em até 6 dias úteis.
Porém, mesmo com esse prazo de separação maior, o pedido será enviado a tempo de chegar na sua casa no prazo combinado no momento da compra.
O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema dos Correios. O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística da mesma passa a ser responsabilidade dos Correios. Caso a entrega não ocorra dentro do prazo estipulado o Instituto Horvat abrirá uma reclamação junto aos Correios. O prazo de resposta às manifestações é de até 5 dias úteis, no entanto esse prazo poderá ser maior caso haja necessidade de uma melhor avaliação do caso. Se a mercadoria não for localizada o(a) cliente será ressarcido(a) em 100% do valor pago ou, se preferir, poderá realizar um novo pedido do mesmo valor
Obs.: O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP de destino. O Sedex é mais rápido, porém de valor mais alto. A título de informação, o site dos Correios possui um simulador de prazo de entrega.
.
Alterações no pedido realizado:
Uma vez que o pedido tenha sido concluído, infelizmente não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento.
Se você desistiu da compra, se deseja adicionar mais produtos à sua compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo “Minha Conta” e fazer um novo.
Tipo de Envio:
O Instituto Horvat conta com algumas opções de entrega: ECONÔMICA (PAC), RÁPIDA (SEDEX) e Retirada no Local.
ECONÔMICA / PAC: é um serviço do Correios de encomendas não-expressas que possui um prazo de entrega maior, no entanto seu custo é mais baixo.
RÁPIDA / SEDEX: é o serviço do Correios de envio de forma expressa, com cobertura nacional.
MELHOR ENVIO: O Melhor Envio é uma empresa integradora, que fornece tecnologia para integrar e-commerces, marketplace e intermediadores de pagamentos às transportadoras parceiras, possibilitando a postagem das vendas realizadas nesses sites.
Extravio:
No caso de um possível extravio da mercadoria, o cliente é ressarcido do valor pago pela mercadoria por cupom de desconto ou conforme forma de pagamento.
Encomenda Avariada:
Todos os pedidos são enviados em caixa com fitas de segurança ou sacolas de segurança dos Correios. Caso, no momento do recebimento ou retirada, seja detectado violação ou avarias, a entrega/retirada não deve ser efetuada.
Se o pedido for recebido com sinais de avaria e, posteriormente, detectado falta de produto(s), será responsabilidade do recebedor, não sendo reembolsado pelo Instituto Horvat Cursos e Produtos, visto que o recebedor assinou o termo de responsabilidade no ato da entrega/retirada.
Com a recusa da entrega ou retirada, o pedido retornará aos cuidados do Instituto Horvat. Ao retornar o pedido com sinais de avaria ao nosso Centro de Distribuição, os itens serão conferidos e reenviados corretamente. Caso não haja reposição do item violado, os valores serão reembolsados por cupom de desconto ou segundo forma de pagamento.
Áreas Restritas:
Caso o endereço esteja localizado em áreas consideradas restritas, será necessário retirar o seu pedido na agência dos correios mais próxima.
Reenvio do pedido:
Nas hipóteses em que o endereço indicado estiver incorreto, inexistente, o destinatário estiver ausente ou ocorrer qualquer outro motivo que impossibilite a entrega do produto, o pedido será devolvido e o reenvio será programado pelo Instituto Horvat por meio de contato com o cliente, sendo o valor do serviço de reenvio cobrado do cliente.