Política de reembolso e devoluções
DEVOLUÇÕES
O Instituto Horvat Cursos e Produtos tem como foco a satisfação dos nossos clientes, e para isso estabelecemos uma Política de Devoluções de acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.
Produtos COM defeito:
Solicitamos que utilize um de nossos canais de atendimento para comunicar qual foi a peça recebida com defeito e enviar uma foto nítida do produto defeituoso e no caso das semijoias enviar a foto do cartão de garantia, para que nossa equipe possa orientá-lo como proceder e resolver o problema.
Obs.: No caso das semijoias você deve postar o produto (junto com o cartão de garantia).
Em caso de defeito de fabricação da peça, o consumidor tem o direito de trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Devendo seguir as seguintes normas:
-A devolução da mercadoria recebida que apresenta algum defeito de fabricação na entrega, deve ser realizada em até 3 (três) dias úteis após o recebimento da mesma;
-Antes do envio da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto e descrever seu defeito. Caso não tenha meios eletrônicos para o envio da imagem contate nos pelo fone: (21) 999923991.
-Se houver envio sem aviso prévio da devolução da mercadoria com defeito, o Instituto Horvat irá retornar a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;
-Após o recebimento da mercadoria com defeito será realizada uma análise. Sendo constado o defeito de fabricação na peça, o Instituto Horvat Semijoias apresentará a solução em no máximo 30 (trinta) dias;
No Caso dos Cosméticos oferecemos produtos com marca de alta qualidade formulados, cuidadosamente, com ativos selecionados e em concentrações máximas efetivas, além de dermatologicamente testados.
Essas marcas possuem em seu DNA a eficácia em produtos, serviços e relações. Buscamos constantemente a excelência em nossos produtos e atendimentos.
.
Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo à:
• Descrição, modo de usar, recomendações e validade do produto.
• Tonalidade do produto (as fotos disponibilizadas no site são meramente ilustrativas).
Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:
Conferência dos pedidos:
Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincando, quebrado, etc.);
• Produto em desacordo com o pedido;
Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:
• Recusar a entrega;
• Não assinar o canhoto;
• Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.
• Comunicar a recusa do pedido em até 3 (dias) dias úteis através do e-mail contato@institutohorvatrj.com.br ou no telefone (21) 999923991.
Do uso dos produtos: Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo telefone (21) 999923991 (de 09h00min às 17h00min) de segunda a sexta ou pelo e-mail contato@institutohorvat.com.br e relate o problema constatado.
O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que o acompanham e sempre com todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal.
Os produtos a serem devolvidos para o Instituto Horvat deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.
Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) o Instituto Horvat fica isento de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação o Instituto Horvat se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual ou o reembolso do valor pago.
Obs.: As observações acima também se enquadram aos demais itens no nosso site de vendas.
Produtos SEM defeito:
O Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de desistir de uma compra. Para isso, é preciso comunicar, através de nossos canais de comunicação, a desistência em até 7 dias após o recebimento do pedido.
As etiquetas precisam estar anexadas e o produto dentro da embalagem original. Só serão aceitos produtos não usados, sem odores e que não tenham sido modificados. É fundamental que você envie também a nota ou cupom fiscal de compra junto com o produto. Os custos do frete para devoluções, neste caso, serão de responsabilidade do Instituto Horvat Cursos e Produtos Ltda. IMPORTANTE:
A desistência da compra somente pode ser efetuada para o pedido inteiro.
Nos casos em que o cliente deseje efetuar a devolução de um ou mais produtos sem defeito por outra cor ou por outro tamanho, os custos de envio e reenvio serão por conta no cliente. O prazo, nesse caso, também é de 7 dias após o recebimento do pedido.
Garantia das Semijoias
• Os produtos das Semijoias têm 1 ANO DE GARANTIA contra defeitos de fabricação ou problemas relacionados ao banho.
• Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
• Usos inadequados ou desgastados por uso constante
• Peças ou componentes quebrados, amassados ou arranhados;
• Correntes, pulseiras arrebentadas;
• Pedras quebradas ou soltas;
• Pedras opacas ou leitosas;
• Peças incompletas;
• Avarias decorrentes de quedas;
• Manipulação ou contato com produtos químicos, água do mar, piscina;
• Produtos de limpeza, perfumes e cosméticos.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados.
Desistência do Pedido:
No caso de desistência do pedido feita antes do recebimento, faremos a solicitação de devolução para o Correios/Transportadora. O processo de Ressarcimento do valor pago será iniciado logo após o retorno da encomenda para nossa sede.
Ressarcimento:
Cupom de desconto (para ser utilizado em próximas compras);
Depósito bancário (para pedidos pagos via boleto);
Estorno via cartão de crédito (para pedidos pagos via cartão de crédito).
Trocar por outra peça.
Obs.: Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
Caso haja solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
Normas Para Devoluções:
Para uma parceria de transparência, respeito e confiança com o consumidor, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor
Prazo:
O prazo para devoluções de produtos com defeito é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Para produtos sem defeito, a desistência da compra deve ser informado em até 7 dias a contar da data recebimento do pedido. Somente após a solicitação através da nossa central de atendimento é que o produto deverá ser devolvido.
Estado Do Produto:
O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria, suas embalagens e etiquetas deverão estar em perfeito estado, livre de fios puxados, sujeira ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isentas de odores que não os originais do produto (perfume, por exemplo).
Produto Não Conforme:
Havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto ou caso a mercadoria não retorne intacta – veja estado do produto, acima descrito – a solicitação da devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido, arcando o cliente com o respectivo frete. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
Produtos Que Apresentam Problemas Após O Uso (Produtos Usados):
Se o produto já foi usado e apresentou defeito, pedimos que entre em contato através de um de nossos canais de atendimento, para que nossa equipe possa orientá-lo como proceder e resolver o problema.
Termos e Condições
Termos e Condições de Compra e Venda www.institutohorvatrj com sede na Rua da Brisa , n.9 Bangu, Rio de Janeiro, RJ CEP 21725-660, doravante denominada simplesmente Instituto Horvat Cursos e Produtos Ltda. e, de outro lado, o cliente Instituto Horvat, qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Instituto Horvat Cursos e Produtos realiza venda de produtos e serviços pela internet;
Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Instituto Horvat (“Cursos e Produtos”) em seus canais de venda;
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente no site Instituto Horvat Cursos e Produtos Ltda. Considerando que Lojistas são Pessoas Jurídicas que disponibilizam e comercializam seus produtos.
Aceitação Dos Termos
Ao navegar neste Portal, o visitante declara ter lido, compreendido e aceito os Termos e Condições de Uso que o regem e todos os outros alertas e avisos que possam aparecer vinculados a assuntos tratados nos referidos Termos.
O Instituto Horvat se preocupa em manter sempre o diálogo aberto e transparente com sua comunidade (clientes, franqueados e profissionais). Visando a manutenção deste ambiente, apresentamos o termo de uso dos canais digitais do Instituto Horvat Cursos e Produtos.
Sob nenhuma hipótese serão permitidos conteúdos que contenham:
Material pornográfico, pedofilia, e outras modalidades de satisfação sexual;
Ofensa à honra, imagem, reputação e dignidade de terceiros;
Racismo ou discriminação de qualquer outra natureza;
Bullyng, stalking ou qualquer outra espécie de constrangimento ilegal;
Instigação ou apologia à prática de crimes, como tráfico ou uso de entorpecentes, estupro, homicídio, estelionato e similares;
Manifesta violação a direito autoral ou direito de imagem; Utilização de marcas, símbolos, logomarcas ou emblemas de terceiros.
Caso algum desses itens não seja cumprido, o usuário terá seu conteúdo retirado e seu acesso bloqueado.
Confidencialidade
É de responsabilidade do Instituto Horvat Cursos e Produtos a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.
Serviço De Atendimento Do Cliente (Sac)
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone e e-mail.
Como Comprar
Cadastro, Conta De Acesso, Login, Senha E Segurança
Para que o Cliente possa concluir sua compra, faz-se necessário o cadastramento no site www.institutohorvatrj.com.br.
O Cliente deverá preencher todos os campos obrigatórios com informações exatas e verdadeiras, responsabilizando-se, inclusive, em atualizar as informações de cadastro sempre que ocorrer alguma alteração. O Cliente responde legalmente perante a veracidade e autenticidade das informações prestadas no site, isentando o Instituto Horvat Cursos e Produtos de qualquer responsabilidade neste sentido.
Caso o Instituto Horvat constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo Cliente ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender ou cancelar a correspondente Conta de Acesso. Tal medida, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do Cliente quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer.
A qualquer momento o Instituto Horvat poderá cancelar ou ainda recusar o cadastro de um Cliente, mesmo que já previamente aceito, em casos de desconformidade com as regras e políticas destes Termos e Condições de Uso ou incorporadas a este por referência. Cadastro em duplicidade feitos por um mesmo Cliente poderão também ser cancelados.
Ao preencher o cadastro, o Cliente escolherá o login (e-mail) e senha de sua preferência, de acordo com a disponibilidade do sistema, sendo certo que, para tanto, o Cliente deverá atentar para as informações de segurança, inclusive no que diz respeito a troca e atualização de senhas. Caso o Cliente deseje trocar seu login (e-mail) e senha, este deverá seguir as orientações previstas no site.
O cadastro do login (e-mail) e sua senha são pessoais e intransferíveis, sendo vedado aos Usuários a cessão, venda, aluguel ou qualquer outra forma de transferência. O Cliente será o único responsável por seu login (e-mail) e senha e responderá por todos os atos praticados sob sua conta de acesso. Portanto, é dever do Cliente zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.
O Cliente está ciente que deve notificar imediatamente o Instituto Horvat Cursos e Produtos sobre o extravio, perda, roubo ou qualquer uso não autorizado de sua conta de acesso, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante dessas situações, constitui também obrigação do Cliente alterar imediatamente a sua senha.
Instituto Horvat Cursos e Produtos não solicita a senha ou informações financeiras de seus usuários ou Clientes por e-mail, em hipótese alguma.
Política De Entrega
A política de entrega do site Lingerie BR é regida pelos termos descritos no link de entrega. Tal documento constitui parte integrante e indissociável dos Termos e Condições de Uso do Site Instituto Horvat Cursos e Produtos e deverá ser lido atentamente por todos os Clientes.
Devoluções
A política de devoluções do site Instituto Horvat é regida pelos termos descritos no Link de devoluções. Tal documento constitui parte integrante e indissociável dos Termos e Condições de Uso do Site do Instituto Horvat Cursos e Produtos e deverá ser lido atentamente por todos os Clientes.